Flores contra a crise

Adoro flores! Infelizmente a minha vida não me permite ter muito mais do que as que tenho neste momento, pois exigem tempo e atenção.
Vou tentando ultrapassar isso com flores em jarra, especialmente na sala. No entanto, em tempos de crise penso que é onde começamos por cortar.
Ainda assim, já tinha visto esta dica numa revista de decoração, mas agora coloquei-a em prática e estou feliz com o resultado :)))))


Bom.. e perguntam vocês... onde está a poupança numa jarra cheia de flores? :)

rsrsrsr

O truque está em conjugar flores artificiais e naturais! Pensando agora, não é propriamente uma ideia genial... de facto é bastante lógica... mas confesso que nunca tinha pensado nela ;)

Tenho que reconhecer que tinha alguma aversão a flores artificiais, mas penso que tinha na mente as flores que marcaram tanto as décadas passadas e que de bonitas tinham muito pouco.
Mas actualmente existem já ráplicas de qualidade muito boa e muitas vezes dificeis de destinguir das reais.

Deixo-vos alguns cuidados que tive nas minhas escolhas e que, penso, permitiram chegar a um resultado fantástico:
1 - escolher uma flor artificial e de boa qualidade - sim, são caras, mas aproveitem os saldos! Comprei as minhas com 70% de desconto

2 - escolher uma flor cujo pé seja totalmente de plástico uma vez que o objectivo é coloca-la numa jarra que vai ter água

3 - escolher cores neutras de modo a que seja fácil de conjugar com flores de todas as cores que pretendam

4 - no meu caso escolhi especificamente orquideas pois como tenho imensas na varanda e posso conjuga-las facilmente. Mas podem optar pelas que mais gostarem. Hoje há de todos os tipos, cores e feitios :))

Em tempos tão dificeis flores parecem uma futilidade, mas pessoalmente considero-as um bálsamo e uma forma de trazer alegria para dentro de casa.
Como estou determinada a não me render à Srª Troika ;) nada como alguma imaginação para dar a volta ao assunto! ;)

E agora, conseguem dizer quais são as naturais e quais são as artificiais?!

Pista - 3 são artificiais e 5 naturais! :)))) Não são LINDAS?
















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos