O novo mundo do crochet

O fim de semana passado em família serviu tambem para um refresh em crochet.

Quando aprendi tricot a minha mãe tambem me tinha ensinado crochet, mas como tudo o que não se pratica, acabamos por esquecer...

Alternativa? Começar tudo de novo! ;) Corrente, ponto baixo, ponto alto, crochet circular... Ufa! :) mas houve tempo para ver tudo e agora resta mesmo treinar.

As primeiras pecas apresentaveis sao estas :) e estou tao feliz com as flores!! Era o que me estava a faltar nos trabalhos com tricot, pois considero que são duas técnicas muito complementares!





É curioso como tudo o que em miuda considerava "piroso" vejo hoje com outros olhos... :) Naturalmente que a influência das "modas" têm um peso significativo na modificação dos nossos gostos, mas penso que com a idade conseguimos apreciar as coisas de forma diferente, não acham?

Vejam o exemplo daquelas almofadas tão típicas dos anos 70 feitas de quadradinhos. Estou completamente apaixonada por elas :) e serão seguramente o meu grande projecto de verão.

Vejam aqui as coisas lindas que é possível fazer! :) E aqui ... :))

E agora... resta-me crochetar, crochetar, crochetar... esta palavra existe!? ;)

Comentários

  1. Tens muito jeito para o crochet :) Parabéns!
    E está na moda de novo :)
    Já eu nunca me aventurei no crochet, nem sei se tenho jeito ou não..
    Continua!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos