De volta - Parte III (Back - Part III)

Este post é muito especial pois trata-se do meu primeiro PAP (passo a passo). Eu sei, é tão simples que se vão rir e nem sei se se pode verdadeiramente considerar um PAP... ;) Mas transmitir conhecimento (por mais simples que seja) tem algo de intimidante :)

This post is very special to me because it's my first tutorial. I know, it is so simple you'll laugh and I don't even know if it can be called a tutorial... ;) But I find transmitting knowledge (as simple as it is) a bit intimidating :)
Vamos então começar.
Let's begin.
No post anterior, não sei se repararm num arranjo de flores branco e azul que estava em cima da mesa de centro.
In the previous post, I don't know if you noticed, there was a blue and white flower arrangement on top of the center table.

Este tipo de arranjos são muito comuns em festas e casamentos, mas normalmente são totalmente redondos pois estão suspensos.
Como pretendia algo para colocar na mesa adpatei e não preenchi totalmente a bola.
This kind of arrangement are very common in parties and weddings, mas usually they in a ball shape because they are hanging.
Since I wanted something to put in a table I adapted and didn't fill the entire Styrofoam ball.
Comecemos pelo material:
So you'll need:
- 1 bola de esferovite (isopor)                                     (styrofoam ball)
- alfinetes ou cola                                                       (pins or glue)
- flores artificiais, de papel, tecido                             (plastic, paper or fabric flowers)

A bola utilizei o tamanho maior que havia na loja, mas na verdade podem utilizar qualquer uma ou até aquelas esponjas para arranjos secos (cortam no formato que pretendem).
I used the biggest size in store, but actually it's up to you. The bigger the ball the bigger the arrangement will be.


Para aplicar as flores podem usar cola quente ou alfinetes. No meu caso optei por afinetes pois assim posso ir alterando as flores sempre que pretender.

To apply the flowers you can use hot glue or pins. I chose pins because know I can change the flowers whenever I want just by pulling these and put another one's.


As flores comprei em ramos e simplesmente retirei os botões, neste caso rosas, dos pés. Como fica um buraquinho enfiei o alfinete ai e comecei a aplicar em circulos e alternando as cores pois optei por duas diferentes.

The flower I bought are made of plastic and I pulled them from the stem and kept only the rose. That left the roses with a little hole where I put the pin and started to stick them in the styrofoam alternating the colors.


E voilá! Eu disse que era simples :)
And that's it! I told you it was simple :)


 A Carla mostrou outra forma de utilizar as bolas de esferovite, vejam aqui. Estas já estão na minha lista de projectos :)
  
Carla showed in her blog another way to use styrofoame ball, check it here.
These one's are in my project's list! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos