Mimos de domingo (Sunday treats)i

Ao domingo gosto sempre de fazer um pequeno almoço que habitualmente não posso porque demoram um pouco mais a confeccionar - ovos mexidos ou estrelados, papas de aveia cozidas.

Hoje fiz panquecas com fruta e quero partilhar a receita convosco. Ok, podem dizer...panquecas é básico, não há que saber. Mas a verdade é há mais receitas do que possam pensar e já procurava há alguma tempo uma com que ficasse satisfeita.
Eu gosto das panquecas altas e fofas e esta receita é perfeita! :)

Ingredientes:

1 cup farinha integral
1 cup leite
2 colheres de sopa de óleo (podem usar manteiga derretida se preferirem)
2 ovos
2 colheres de sopa de açúcar amarelo
1 colher chá de fermento em pó

Preparação:

Colocar numa tigela todos os secos e misturar bem. Noutra tigela bater as gemas com o leite e reservar. De seguida bater as claras em castelo.
Juntar o leite e as gemas à farinha sem bater muito (grumos não têm problema) e de seguida envolver as claras em castelo. Deixar a massa repousar +/- 15 minutos (tempo de preparar a fruta).

Para acompanhar vi as frutas que estavam na fruteira e escolhi banana, morangos, pêra e maçã. Descasquei tudo e cortei em cubinhos, reguei com sumo de limão (para não oxidar a fruta) e juntei 1 colher de mel. Envolvi bem e deixei a repousar.

De seguida começamos a fazer as panquecas. Untei uma frigideira com azeite e deixei aquecer. Quando estava quente reduzi o lume para o mínimo e coloquei uma colherada de massa. O segredo para panquecas perfeitas é deixar a massa cozer até o topo ficar cheio de bolhas e só nesse momento virar do outro lado.

 

E já está :) um mimo num domingo de Primavera!


nham!

1 comentário:

  1. Just do more in the future than you do now, and do
    that routinely. Stomach pain and complications may occur.
    This new program can help you in staying full and handling temptation and
    hunger.

    Here is my weblog: how to lose weight faster

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)