Vamos falar de novidades?

Gosto de mudanças...e consequentemente de novidades!
Acho que aprendemos sempre algo novo e eu gosto MUITO de aprender coisas novas!

O Mundo da Tatas já anda por aqui há algum tempo...2 anos e 7 meses mais precisamente.
Tem evoluído à medida que eu fui aprendendo e crescendo e partilhando. É algo que faço nos bocadinhos que me sobram depois da família, dos amigos, da casa, do trabalho...nem sempre com muita disponibilidade e nem sempre com muita estrutura.
O tempo não aumentou...antes pelo contrário....as recentes nuvens cinzentas que por aqui andam só vieram rouba-lo ainda mais.
Mas mudou a perspectiva, cresci, aprendi, centrei-me. Centrei-me no que gosto e é isso que quero ver crescer.
Por isso este espaço vai mudar porque vou investir com qualidade, com planeamento, com um objectivo.
Vou conseguir? Não sei, mas vou sem dúvida tentar.

Terminada a introdução filosófica, vamos aos factos! :)

1º - O esquema do blog

Aos poucos tenho feito pequenas mudanças no layout com vista a uma imagem mais simples e "limpa", mais eu. Tive que investigar, aprender. Mas consegui uma apresentação com a qual me sinto confortável, onde poderei facilmente ir mudança as cores sem grandes complicações :)

2º - A organização

Este era um tema que me estava a incomodar dado que sou organizada por natureza. Quando criei o blog não sabia o que eram tags, para que serviam, como se criavam páginas...enfim...tudo o que permite arrumar um blog!
Mais uma vez tive que investigar, aprender e implementei:
    a) no topo têm agora apenas uma página onde me podem conhecer melhor;
    b) na lateral esquerda existe agora uma nova área de temas onde terão os post todos arrumadinhos para não perderem tempo a procurar. Por exemplo, todas as receitas que partilho terão links aqui;
   c) na lateral esquerda está também uma lista mais simplificada dos temas que falo habitualmente aqui

3º - Uma nova rubrica

A responsável por esta novidade é na verdade a +O meu pensamento viaja Nina que me lançou o desafio quando fiz o post sobre a bainha invisível de umas "aulas" sobre como explorar a máquina de costura.
Quando li o comentário dela, luzinhas acenderam-se na minha cabeça (pois...é o que acontece sempre que tenho um desafio ;) ...) e depois de ultrapassado o receio inicial do termo "aulas" (não tenho qualquer tipo de formação na área e o que sei foi a minha mãe que me ensinou ou o que fui explorando no Sr. Google) comecei a meditar no assunto.
E assim nasceu

** o canto da costura **


Aqui farei um post semanal com tutoriais, dicas ou projectos com a máquina de costura.
Mas para além dos conhecimentos que vou partilhar, gostaria que este espaço fosse também iterativo, por isso intervenham sempre que necessitarem quer para tirarem dúvidas, quer para darem as vossas dicas também!
No próximo domingo vamos iniciar como uma análise minuciosa da máquina de costura, mas se quiserem deixar aqui em comentário temas que gostassem de ver abordados, estão à vontade! :)

4º ?

Sim...um ponto de interrogação... pois é um tema ainda numa fase muito inicial de planeamento e que depende ainda de tantos factores que fica aqui ainda como um sonho :)

***

Conto convosco para me acompanharem nos sonhos que povoam a minha cabecita! :)

"Um sonho que sonhes sozinho é apenas um sonho. Um sonho que sonhes em conjunto com outros é realidade." John Lennon

Comentários

  1. Gostei da mudanças!!

    Para mim a máquina de costura já foi um "bicho papão", do qual eu quase tinha medo de tocar... Já não o é, mas novas dicas e truques são sempre bons. Venha lá essas "aulas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Maria! :) Espero as tuas visitas e partilha também dicas e truques que uses!
      Domingo teremos o b-a-bá da máquina!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Pois eu bem tento dar uma cara nova ao blog e quando tento faço asneiras.
    queria a foto do cabeçalho a apanhar o comprimento da pagina e não consigo, queria, bom tanta coisa...mas eu e o pc temos um caso grave de incompatibilidade aguda.
    Já com a máquina de costura sou mais aventureira, se não ficar perfeito agora fica na próxima, mas vou e faço ou tento...
    Vou cá estar para ver o teu sonho a crescer...e aprender contigo
    jocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Pinta, é sempre um prazer a tua companhia!
      Com estas coisas da costura, a prática faz a perfeição o trabalho que acabamos fica sempre melhor que o anterior :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Conta comigo, agora, para as aulas de costura. Oh! Aluninha chata e sempre interventiva! Refiro-me à minha pessoa!
    Vou observar atentamente a arrumação do blog!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de alunas "chatas", e interventivas e simpáticas! ;)
      Observa então!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Então está bem :p quem muda deus ajuda, certo? :)
    Gostei das mudanças, venham as lições de costura!
    bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei das mudanças :) o layout está giro e a organização é otima :)
      Boas costuras ;)
      Jinhos

      (Ps:Não ligues ao José Pinto, o meu pc avariou e esqueci-me que estava com o perfil do mais que tudo ;)

      Eliminar
    2. Opá...então ia eu toda contente para ver o primeiro comentário masculino no blog ;)))
      Obrigado G! Beijinhos

      Eliminar
  6. Eu também gosto da nova arrumação!!!
    E também gosto de opinar sugestões... ;))
    Boa continuação de mudanças e até à primeira aula de costuras!!!
    bjs**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carla!
      Que bom, aguardo o teu contributo! :))
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Gostei da mudança, das ideias e acho óptimo as aulas de costura!! Muito obrigada. Beijinhos. Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benvinda Ana! :)
      A primeira já saiu, o Canto da costura está oficialmente aberto!
      Beijinho

      Eliminar
  8. Olá Ana, estou andando na net à procura de ajuda, para começar a trabalhar com a minha menina e encontrei o seu blog, que tem umas dicas muito importantes. :-)
    A minha prima deu-me a singer dela, que nunca utilizou e estou com um problema que não sei se sou eu, ou se é a minha menina, os pontos que faz são todos muito parecidos.
    Beijinhos e bom fim de semana
    Manuela



    os pontos que faz são todos muito parecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuela benvinda! :)
      Não conhecendo a máquina não consigo ajudar assim de imediato, mas ia sugerir que alterasse o comprimento de ponto e a largura e fosse testando. Como fiz neste post http://nomundodatatas.blogspot.pt/2014/05/canto-da-costura-comecar-coser.html
      Na verdade foi assim que aprendi a conhecer a minha máquina.
      A Manuela tem o manual? Costumam ser bastante úteis nesta questão dos pontos.
      Se preferir envie-me um mail com as dificuldades mais em pormenor para ver se a consigo ajudar :)
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos