Dar uma nova cara aos electrodomésticos

Ponderei antes de fazer este post pois para além de ser discutível a escolha...as fotografias são muito más.

Ainda assim decidi fazê-lo pois tal como eu perguntei ao Sr. Google como podia fazer um refresh aos meus electrodomésticos, algumas de vocês podem ter a mesma dúvida.

A minha cozinha é muito feia.
O chão é feio,
Os armários são feios.
E para ajudar tive de trazer um frigorífico, e como não fazia sentido investir no encastrado (a cozinha tinha espaço para isso, mas a casa é alugada)...fiquei com um mamarracho numa das paredes...já que o orçamento não chegou para este. ;)

Como para já não há alternativa, tenho de fazer limonada com os limões que tenho :)

Então se tenho ali o mamarracho, então tem de ser um mamarracho divertido.

A primeira ideia foi pintá-lo...mas a trabalheira que ia dar e o risco de não gostar do acabamento final (ainda que com rolo) foram factores desmotivadores.

E foi assim que numa pesquisa surgiu o papel autocolante e quando no sábado me cruzei com este com 50% de desconto não hesitei (e desde já recomendo pois é de MUITO boa qualidade).

Mas já falei muito e nada de fotos...pois bem...aqui estão elas....



Infelizmente a largura da cozinha não me permite fotos decentes e o frigorífico nem consigo a altura total...mas queria mostrar-vos uma alternativa simples, rápida barata e que podem tirar sem danificar em nada os electrodomésticos.

E estas são apenas duas opções. Eu não queria nada muito certinho por isso as bolas e as riscas são de tamanhos diferentes e colocados aleatoriamente.

Fica a ideia para adaptar ao gosto pessoal :)

Comentários

  1. Bem amiga...eu adorei a ideia e parabéns pois ficaram giríssimos!
    Boa noite e bj

    ResponderEliminar
  2. Bem amiga...eu adorei a ideia e parabéns pois ficaram giríssimos!
    Boa noite e bj

    ResponderEliminar
  3. Boa ideia, ficou muito giro, adorei as bolas, beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Resultou muito bem! Adorei a ideia :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia e as cores fascinaram-me, gosto do vermelho transmite-me energia.
    Parabéns pela criatividade, deve ter ficado um encanto no conjunto.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. A eterna questão das casas alugadas... temos que nos adaptar ao que lá está. Mas há sempre soluções possíveis e tu arranjaste uma boa solução! Uma ideia original para decorar os electrodomésticos, uma planta ali, um quadro acolá e respira-se logo doutra maneira ;) Eu vivo numa casa alugada mas só aceitámos alugar a casa se nos deixassem fazer as mudanças que achássemos que deveriam ser feitas. Melhorámos a casa substancialmente, desde chão, pinturas, cozinha e wc's, metemos as mãos em tudo. Mas a verdade é que os nossos senhorios são impecáveis, confiaram nas nossas ideias e mãos, adoraram o resultado e ficaram com uma casa extremamente valorizada. Fizemos investimento claro, mas ficou tudo diluído no contrato. O próximo passo é o chão da sala, que é todo em tábua corrida e precisa de ser recuperado... estamos a aguardar por orçamentos.
    bjs*

    ResponderEliminar
  7. Ficaram super giros os electrodomésticos: ele até existe umas películas aderentes para se decorar os frigoríficos com os desenhos/cores/padrões mais variados mas ainda são um material algo dispendioso. também eu tenho um frigorífico que precisava de algo do género, já tem alguns anos, uns 10 talvez e muitos picos de ferrugem apesar de ter sido comprado por nós e super bem estimado (já ele tem-nos dado muitas dores de cabeça, a próxima avaria, lixo com ele!) Vou guardar esta ideia e pesquisar uns papeis autocolantes giros para a minha cozinha ;o)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Quando leio alguém dizer que a cozinha é feia e tal e tal, sinto-me logo solidária e disposta a dar todo o meu apoio à pessoa em questão, porque tenho os azulejos da minha cozinha "atravessados" na minha vida. Não é casa alugada, mas não vou dispender dinheiro que me faz falta para outra coisa. Como tal, ando sempre a ver como essas pessoas que se queixam, fazem para resolver e gostei da resolução. O meu combinado, que nunca foi grande coisa, descobri passado algum tempo depois de o comprar, tem sempre água a pingar de algum lado: ou é na parte do frigorífico que não evapora como deve ser a água que escorre na parede interior e sempre que desvio as gavetas dos legumes, estas fazem uma espécie de surf sobre uma camada fina de água que vem parar ao chão, ou é o excesso de gelo criado na primeira gaveta do congelador (mais perto da resistencia) e toda esta água que escorre para o chão, escorre pela porta do congelador e por mais que limpe, infiltra-se nos contornos, levando a que a base da porta esteja a ficar enferrujada.
    Tenho duas opções, mudo de frigorifico ou mudo-lhe a cara. Gostei da sua ideia e para já, acho que lhe vou mudar a cara! Desculpe-me tanta conversa.

    ResponderEliminar
  9. Ah... não há nada melhor que papel adesivo! Viva o papel adesivo e o tecido adesivo :)

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo! Super divertido, côr bem alegre, padrão engraçado e material baratinho! Melhor é impossível. Obrigada Ana pela dica espetacular. Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo! Super divertido, côr bem alegre, padrão engraçado e material baratinho! Melhor é impossível. Obrigada Ana pela dica espetacular. Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Ótima ideia, ficou tudo lindo, e eu ADORO vermelho.....
    Já pensei nesse tipo de solução para dar um novo ar à minha arca congeladora, que com o tempo foi ficando amarelada, mas vou sempre adiando esse projeto, que ainda por cima é tão rápido, fácil e barato de fazer..... :-S
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderEliminar
  13. Olá Ana, estou com o mesmo problema que tu na máquina de lavar a loiça e na de roupa. Arranjaste uma solução express e que muda logo tudo! em vez de esconderes, assumes! beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Que óptima solução, preciso de fazer o mesmo a um que tenho. Bj

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito Ana! Ótima idéia! Sua cozinha ficou com cara de feliz.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  16. Olá Ana 😀
    Já vi que andas numa de organizar a casa e sabes que é assunto que adoro .
    A solução conseguida com os electrodomesticos pareve me ideal .
    A cozinha ficou bem alegre e composta .
    Eu gosto do vermelho com o preto e a madeira.
    Boa semana
    Bjs
    Lulu

    ResponderEliminar
  17. Tambem já tive autocolantes no frigorifico, e tive uma cozinha em tons de vermelho. Até cortinas vermelhar eu tinha, ahhe os puxadores dos armarios tambem. Agora ando mais nos rosas e azuis.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos