Como organizar II - armário lava-loiça

O armário por baixo do lava loiça é normalmente difícil de organizar pois é onde residem os tubos, caixote do lixo e,  se forem como o meu nem prateleira têm.

Desta forma têm muito espaço morto e que pode ser rentabilizado.


No meu, do lado direito reside o caixote do lixo e do lado esquerdo era isto...um monte de alguidares, escorredores e os poucos detergentes de compra que uso.

A dificuldade que tive para a prateleira tinha a ver com o cifão que condicionava a altura que podia ter. As VARIERA que vos mostrei nos armários de topo caberiam aqui, mas tinham pouca altura pelo que não rentabilizaria nada.

Foi assim que encontrei umas no DeBorla que são perfeitas - podem ser empilhadas e ajustadas em largura!

Tudo o que usei foi então isto - o papel autocolante que sobrou da renovação dos electrodomésticos e as duas  prateleiras.


Com o papel autocolante forrei uma caixa de sapatos onde coloquei tudo o que andava perdido no fundo do armário e que só preciso ocasionalmente.


Para facilitar, e no caso de precisar de tirar a caixa para fora, fiz uns furinhos de cada lado e coloquei umas pegas com fio de ráfia :)


E foi assim que ficou no final :)


Como o meu armário é muito profundo consegui colocar duas frente a frente e ficar com uma área muito grande para arrumação!

Já testei durante esta semana e está muito mais funcional. A única alteração que fiz foi colocar um gancho de colar na porta onde pendurei o coador (que já tem um buraquinho na pega) o que permitiu ainda optimizar mais o espaço!

E desse lado, como organizam o vosso espaço? Têm outras dicas?

Comentários

  1. Ficou super organizado! Gosto dos meus armários bem arrumadinhos e tudo muito prático, ou seja, a mão. Bjs e ótima quinta-feira.

    ResponderEliminar
  2. O meu espaço debaixo do lava-loiças tem prateleira que eu apliquei quando me mudei e não tem lá o caixote do lixo. Uso para panelas, assadeiras, etc. Gostei da sua ideia, que pode utilizar-se em qualquer outro espaço.

    ResponderEliminar
  3. A minha organização está parecida com a tua. Também tenho uma prateleira e caxias onde organizo os produtos de limpeza. Bj

    ResponderEliminar
  4. Ana, graças a ti., a minha despensa ficou muito mais funcional com as Variera do IKEA. Perdi lá um tempão e sempre juro que não volto. Vou ao Deborla ver essa prateleira que mostraste.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ana, ficou perfeito! e gostei tanto da reciclagem da cx, muito bom!
    Caixas e prateleiras é do melhor que há para organização. O armário do lava-loiça aqui de casa também não tem prateleira, nem pode, tem bilha do gás e além dela moram por lá os detergentes e os sacos das compras (os reutilizáveis). Comprei umas caixas na Ikea, uma para os detergentes de uso diário, outra para os que se usam de quando em vez e outra para os sacos. É maravilha ;)
    bjs*

    ResponderEliminar
  6. Ficou ótimo, o espaço foi rentabilizado, muito bem aproveitado e bonito, beijo

    ResponderEliminar
  7. está ótimo. também vou dar um jeito na cozinha -obras- e, depois, a arrumação far-se-á mais otimizada.

    ResponderEliminar
  8. Andas mesmo virada para as arrumações Ana :) É um tema que também gosto muito, e as tuas dicas são sempre bem vindas :D
    Boa continuação, beijinhos :D

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Ana :)
    Adorei a tua frase "rentabilizar espaços mortos "
    Não poderia estar mais acordo,quando se vive em espaços pequenos há que saber engendrar soluções para poder viver com mais qualidade .
    Afinal viver num espaço organizado traz nos mais qualidade de vida .
    Bom fim de semana
    bjs
    Lulu

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos