Ir para fora cá dentro–Arraiolos

Quem me acompanha há algum tempo sabe que eu adoro viajar, lá fora, mas especialmente cá dentro.

E Portugal nunca desilude e tenho encontrado verdadeiros paraísos :)

O fim de semana passado, mais rentável com três dias, foi aproveitado ao limite e o S. Pedro ajudou com dias lindos, muito sol e temperaturas de verão (para as quais ainda não estava bem preparada).

Domingo, saímos da Horta e rumámos a sul com objetivo de fazer um piquenique. Passámos por Mora, Pavia, Vimieiro e aqui desviámos para Arraiolos.

Só aqui encontrámos supermercado e por isso aproveitámos para comprar alguns acompanhamentos para o almoço e seguimos em direção ao Castelo.

A partir daqui, as imagens valem mais que as minhas palavras!

04_Arraiolos Alentejo visit Portugal tapetes viajar turista escapadinha Castelo muralhas

A cidade e o Castelo são pequenos, mas a paisagem é deslumbrante. Especialmente nesta altura do ano e de toda a chuva que tivemos este mês – tudo está verde e florido!

Daqui seguimos para a Barragem do Divor onde decidimos ir almoçar. E não nos arrependemos. A estrada é muito, mesmo muito estreita, pelo que é preciso cuidado com os carros que surgem em sentido contrário. Mas como habitual, caminhos difíceis levam a sítios lindos de morrer :)

06__Arraiolos Alentejo visit Portugal tapetes viajar turista escapadinha Castelo barragem Divor

E para não terem mais uma overdose de fotos, deixo-vos aqui. À porta da história Centro interpretativo do Tapete de Arraiolos onde vale sem dúvida entrar e que vos mostrarei num próximo post!

3 comentários:

  1. Que delicia de imagens minha querida.
    Ir para fora cá dentro é algo que adoro fazer. Temos um país lindíssimo recheado de coisas bonitas. Desconheço Arraiolos mas fiquei com vontade de conhecer, muito obrigada por teres partilhado.
    Uns dias fora da nossa rotina passados assim fazem nos sempre tão bem, aposto que voltaste de baterias carregadas!! Que bom!!
    Beijinho enormeeeee**

    ResponderEliminar
  2. Que viagem agradável! Que lugares lindos!
    Sempre ouvi (e vi) tapetes de arraiolo mas nunca parei para pensar o porque deste nome. Mais uma herança portuguesa. Bacana! Espero ansiosa o próximo post.
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha Ana :) Adorei a visita guiada e fico à espera de mais :D :D
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)