Ideias para a mesa de Natal

O desafio foi da querida Lulu e era simplesmente ensaiar uma mesa de Natal :)
Podem ver todas as participantes aqui.

Aqui por casa a mesa de Natal é sempre muito simples e descontraída, mas ainda assim coloco sempre pequenos detalhes para marcar a diferença.


Os vermelhos e dourados são sempre a cor presente. No Natal sou bastante tradicional nas minhas escolhas...não sei bem porquê...acho que as tradições me trazem conforto nestas alturas :)


As velas há muito que foram substituídas cá em casa. Tenho muita dificuldade em encontrar velas de cera natural e as de compra estão cheias de químicos que não quero cá em casa.
Mas porque adoro velas, substituí por umas a pilha...não é bem a mesma coisa...mas pronto :)


Este ano os guardanapos serão assim :)


São muito simples que arrumar e dão um toque especial à mesa.
Onde os 4 bicos se unem, dobram uma das metades para trás, assim:


Depois é só dobrar as duas pontas laterais para baixo e terão uma espécie de bolsa.


Eu coloquei uma poinsétia (estrela de Natal) dourada.


Mas também podem colocar os talheres lá dentro e colocar em cima do prato.


Acima de tudo, para além de uma mesa bonita, espero que possam reunir as vossas famílias e partilhar todo o amor do vosso coração com os que mais amam.


Comentários

  1. Feliz Natal, para ti e para todos os teus.
    Beijinhos Grandes.
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Minha querida aproveito para te desejar um Feliz Natal mais uma vez :D
    Beijinho enorme e parabéns pela tua linda mesa de natal!

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Ana :)
    E que cantinho tão lindo esse da tua casa, adorei a tua participação,é sempre um prazer ter te no meu blog .E mt obrigada pela tua menção .
    Adorei essa tela de fundo toda branca, cheia de toques de cor e muito amor .
    Para a próxima vou aparecer com uns guardanapos de pano:D:D ,já faz falta .
    Bj grande tem um Feliz Natal junto dos teus que mais amas
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana , também dou sempre preferência ao vermelho e dourado, muito bonita a tua mesa, e gostei da técnica do guardanapo, embora eu não tenha guardanapos de pano, destralhei todos erradamente, tem uma festas Felizes, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Aninhas, minha linda, um Feliz Natal, também para ti e para os teus queridos!
    Ontem recebi um doce carinho, vindo de ti. Fiquei tão contente! Adorei o postalzinho cheio de requinte e de delicadeza. Sei que foi feito com o coração e por isso não podia ter ficado mais feliz! Vamos ver se é no próximo ano que nos conhecemos... era tão bom!
    O meu Natal é uma espécie de manta de patch, um dia aqui, outro acoli, ora com amigos, ora com familiares... impossível juntar todos num só dia. Hoje somos só nós os dois, no aconchego e no quentinho do nosso lar. Para a semana, visito outra parte da família e então posso dizer que tenho vários natais! :)
    Um grande beijinho cheio de amizade e de carinho, minha doce amiga!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos