Canto da costura - como escolher a máquina de costura?

Esta é uma das maiores dúvidas quando nos iniciamos na costura.

É um investimento com algum significado e por isso a decisão não é fácil.

Mas infelizmente não há respostas simples e directas. No entanto, a partilha da experiência ajuda sempre e isso que espero conseguir com este canto da costura.

Conto-vos a minha experiência e deixo-vos algumas dicas!


Comentários

  1. Eu tenho uma Pfaff, hoje escolheria outra mais robusta, bjs Ana

    ResponderEliminar
  2. Muito me ensinas Ana.
    Pois comprei a minha no lidl, para principiantes é um bom começo, mas depressa cheguei á conclusão que é fraca para trabalhos mais robustos.
    Estou agora a costurar na da minha Mãe, já velhota que é Riccar 4000, não sei se é boa ou não, mas parece melhor que a minha, que começou a ficar maluquinha com as costuras mais grossas e pior ainda nos fechos.
    Obrigada pelas dicas, num futuro tenho mesmo que investir numa superior.
    Beijinho grande e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Precisamente,a minha máquina é uma silvercrest, será que as agulhas que me deste dão? Pois é verdade sim senhora, a minha também já começou a tossir... mas pode ser que aguente mais uns tempos, espero bem que sim. Devia usa-la mais vezes 😁

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada!

    É um vídeo muito útil!
    Percebi que preciso de comprar uma máquina nova, pois vários problemas que referiste tenho vivido com a minha (no meu caso comprei a minha no Jumbo) e a que pontos tenho de ter atenção na escolha da nova, pois não deixa de ser um investimento alto, por isso deve ser bem feito.

    Obrigada! :-)

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual, Aninhas! Estás muito bem no filme, explicas tudo direitinho e é claro que as nossas Berninas não desiludem, valem cada cêntimo que custaram. Adoro coser lá, acabei de comprar o calcador de duplo arrasto e é um descanso, assim não sobra pano.
    Adorei o vídeo, senhora professora, obrigada pela rica partilha!

    ResponderEliminar
  6. Completamente de acordo e a Bernina também foi a minha escolha. Acho apenas que é um grande investimento para iniciantes que eventualmente podem não ganhar o "bichinho" da costura. Eu comecei em criança com a Singer a pedal da minha mãe e quando passei para uma eléctrica foi um grande progresso :) Tive duas Singer razoáveis, de preço acessível com as quais costurei durante anos. Aprendi muito, mesmo por causa das suas "limitações" e nunca me deixei de fazer qualquer peça com elas. A certa altura senti que "merecia" um upgrade e a Bernina tem sido tudo o que esperava dela.
    Parabéns pelo vídeo e pelos excelentes conselhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos