Cosmética natural

A minha busca por produtos de cosmética naturais começou há uns anos e à data de hoje o único que ainda não foi substituído a 100% é o desodorizante.

Se numa primeira fase a forma mais simples de fazer esta transição era fazendo os meus próprios produtos, como falei aqui no Simplifica, este método rapidamente se tornou inviável.

Isto levou-me a uma busca de alternativas de compra e a Circulo Bio foi a minha escolha para todos os produtos durante muito tempo.

No entanto, felizmente começaram a surgir artesãos portugueses a lançar marcas com produtos de confiança totalmente naturais.

Já não sei como me cruzei com a Folium, mas o nome despertou-me a curiosidade e fui conhecer. Dai à primeira encomenda foi um ápice pois fiquei encantada com os produtos oferecidos e com a filosofia da marca.




Já experimentei vários produtos e neste momento fazem parte do meu portfolio o shampoo sólido (as duas barras que vêem acima), a loção corporal e o desodorizante veio nesta encomenda para testar.

Na próxima encomenda juntar-se-á a loção de rosto que já experimentei de uma amostra que me enviaram.

Todos os produtos são artesanais e feitos exclusivamente com ingredientes naturais e as combinações de óleos essenciais usadas são simplesmente fantásticas.

Apesar de parecer, este não é um post patrocinado. Sou uma defensora acérrima de produtos locais e ainda mais com produtos e serviços de excelência.

Porque em Portugal fazemos e sabemos fazer bem :)

7 comentários:

  1. Concordo plenamente, Aninha!
    Sou uma consumidora consciente e muito pouco gastadora, rs... uso apenas o essencial, sendo que a cabeça lavo semanalmente no cabeleireiro. No entanto adorei estas sugestões e fico muito contente por te preocupares com questões ambientais e com a qualidade dos produtos. Obrigada pela esclarecedora partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou super minimalista nestas coisas. Menos mas muito melhor :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Engraçado como estamos em percursos semelhantes:)
    Muito obrigada por esta partilha, não conhecia mas vou investigar!
    Beijinho enorme minha linda*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidências, coincidências :)
      Só falta o encontro físico para o espiritual se reunir :)
      Beijinho

      Eliminar
  3. Ambas sabemos que elas não existem.
    Este ano ainda vamos tratar disso minha querida.
    Beijinho enorme 💗

    ResponderEliminar

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)