Endometriose - 3 meses depois da cirugia

(Não conhecem a minha história? Leiam tudo aqui sobre o meu caminho até um diagnóstico de endometriose)

Passaram 3 meses da minha cirurgia, e o que mudou?

Basicamente a minha qualidade de vida e esse era o grande objectivo desta decisão.

Após 3 ciclos, as dores resumem-se agora ao primeiro dia em níveis perfeitamente aceitáveis que quanto muito exigem um paracetamol para dormir.

Se tenho agora uma vida completamente normal? Não.

Sintomas como a fadiga, a dificuldade de concentração, as alterações intestinais, o inchaço, a ciática...continuam cá, apenas tendo diminuído a intensidade.

É o cenário perfeito? Claro que não, mas é o possível dentro de uma doença que não tem cura e que, por opção própria, não quero enveredar por medicação hormonal.

Porque só posso seguir em frente se conseguir aceitar esta realidade, este tem sido o meu foco.

O yoga e a meditação têm sido a melhor opção a todos os níveis, visto que me dão ferramentas para enfrentar a ansiedade, atingir o equilíbrio e viver o presente.

Porque neste instante que vos escrevo tudo está bem, o passado já não existe e o futuro também não!

:)

Comentários

  1. Oh, Aninha... que bom (dentro do possível)! Estás a viver um dia de cada vez e isso é o melhor que podes fazer. Nenhuma de nós sabe o que a espera, agora estamos assim, daqui a bocadinho, não sabemos. O que sei é que quero muito manter a minha qualidade de vida (diferente hoje, em relação há dois/três meses atrás) ainda assim, com saúde suficiente para viver com dignidade... é o que mais desejo!
    Espero que continues a melhorar, a aceitar com otimismo o que não pode ser mudado, estou deste lado a torcer por ti. :)
    Beijinho muito grande, até breve!

    ResponderEliminar
  2. E se aprender a viver com a mesma tendo qualidade de vida ... excelente!
    Por aqui ... há muita dor ... com muito bico de papagaio à mistura e tal como o meu médico diz ... nada a fazer a não ser aprender a viver com as minhas limitações!!!
    bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana😍
    Ficou contente de saber que após cirurgia, te sintas melhor. Costumo dizer que os problemas vêem para ficar e nunca mais nos deixam,mas que já dê para fazeres a tua vidinha já é muito bom, viver um dia de cada vez.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, são boas notícias, não é? tudo o que for melhoria de qualidade de vida é bem vindo. Pelo que entendo terás de lidar para sempre com o problema e se estás a saber geri-lo é uma grande vitória. Beijinhos e que continues num percurso positivo é o que te desejo. Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. As melhoras, mesmo que lentas, é o que desejo.
    Pensamento positivo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Deixem os vossos comentários, são sempre bem vindos! :)
Feel free to leave a comment, it will be appreciated :)

Mensagens populares deste blogue

Por estes dias

Canto da costura - um taleigo para iniciantes na costura

Canto da costura - como fazer cantos perfeitos